Os alunos do 2º ano dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP’s) em Instalações Elétricas e Telecomunicações e em Reabilitação do Edificado da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, realizaram uma visita de estudo às instalações técnicas da ESART/IPCB.
Esta visita, realizada no âmbito das unidades curriculares de Domótica e de Instalações Técnicas, permitiu observar e perceber o funcionamento de algumas das instalações técnicas do edifício da ESART, nomeadamente as instalações elétricas, de AVAC, de domótica KNX e de segurança contra incêndios.

A visita foi conduzida pelo Engenheiro Nuno Maia dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB e os alunos foram acompanhados, no terreno, pelos docentes da ESTCB/IPCB Cristina Calmeiro e Rogério Dionísio.

A visita técnica proporcionou aos alunos um acréscimo de conhecimentos práticos relativamente aos conhecimentos teóricos que já tinham adquiriram em contexto de sala de aula.