O Instituto Politécnico de Castelo Branco acaba de abrir o período de inscrição para as Provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB dos maiores de 23 anos (M23), assim como inscrições para o Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior para os Maiores de 23 Anos (CPAES-M23).
As provas M23 destinam-se a candidatos maiores de 23 anos (realizados até 31 de dezembro de 2017), independentemente das habilitações académicas de que são titulares. As candidaturas decorrem até 22 de junho, decorrendo as provas e entrevistas de 27 de junho a 6 de julho de 2018.
A inscrição no CPAES-M23 decorre até dia 20 de abril, podendo candidatar-se todos os potenciais candidatos às provas M23.
O Curso Preparatório tem como objetivo preparar os candidatos Maiores de 23 anos, para as provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB (licenciaturas e cursos técnicos superiores profissionais). Os alunos que concluam com aproveitamento todos os módulos do CPAES ficam dispensados de realizar a prova de conhecimentos escritos. No final do curso é também emitido um certificado de conclusão.
O processo decorre exclusivamente on-line, em www.ipcb.pt, onde se encontram disponíveis informações complementares sobre os processos.