Nesta secção é agrupada toda a informação sobre as revistas cientificas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A Agroforum – Revista da Escola Superior Agrária de Castelo Branco – tem o prazer de convidar a comunidade académica a apresentar artigos para incluir no seu nº 36, a publicar em breve.

Poderão ser submetidos dois tipos de artigos:

  • Artigos científicos (sujeitos a revisão por pares)
  • Artigos de divulgação técnica

Os artigos devem obedecer às normas de publicação, que podem ser consultadas aqui

Pagina da Revista

A Convergências – Revista de Investigação e Ensino das Artes é uma publicação on-line semestral, publicada nos meses de Maio e Novembro de cada ano.

Trata-se de uma revista de investigação científica com ISSN e revisão paritária (peer review), que publica trabalhos nas áreas do design, música e das artes plásticas.

A submissão de propostas deve ocorrer até fim do mês de Março e Setembro de cada ano./p>

ISSN: 1646-9054

Pagina da Revista

A revista Educare Educere é uma publicação on-line anual da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, com revisão paritária (peer review).

A Revista publica trabalhos nas áreas de Educação e Formação, Artes e Humanidades, Ciências Sociais, Ciência-Tecnologia-Sociedade, Desporto e Bem-estar. Os números terão uma temática central, sendo que os artigos deverão apresentar a atualidade da investigação, projetos de investigação, de intervenção prática, de I&D ou outros. A revista integra uma Secção VARIA que inclui trabalhos que não estejam inseridos no tema central da revista.

Pagina da Revista

A revista GESTIN é uma publicação de cariz científico da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, criada no ano de 2002.

A revista GESTIN tem como objetivo a divulgação de estudos nas áreas da Gestão, do Turismo, do Direito e das Ciências Sociais e do Comportamento. Publica trabalhos originais sob a forma de investigação de natureza académica e científica.

Propõe-se, ainda, consolidar laços com outras instituições de ensino superior nacionais e internacionais, materializados em colaborações de professores e investigadores das áreas científicas de intervenção.

Conta com colaboradores interessados e pretende abrir-se a outros investigadores ou empreendedores cuja experiência inovadora concorra para o desenvolvimento e a transferência de conhecimento."

Pagina da Revista