A Força Aérea Portuguesa no âmbito das comemorações do seu 65º aniversário, irá realizar um conjunto de eventos no distrito de Castelo Branco, os quais pretendem divulgar a Missão da Força Aérea e promover as suas atividades nas mais diversas vertentes de atuação, entre as quais, as de investigação e desenvolvimento na área das tecnologias aeronáuticas.
Neste sentido, realiza no dia 30 de maio, pelas 14:30, na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco uma conferência sobre tecnologias aeronáuticas, com particular enfoque na área ID&I em Veículos Aéreos Não-Tripulados (UAV`s). A conferência será integralmente assegurada por investigadores do Centro de Investigação da Academia da Força Aérea.
A iniciativa pretende ser um momento importante de divulgação e aprendizagem para a comunidade académica, sobre esta tecnologia em crescente expansão, não apenas no meio militar, mas também no apoio a atividades civis.