A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB realiza, no dia 19 de outubro pelas 11h30, a conferência de abertura da 7ª edição do Mestrado em Cuidados Paliativos «A Complexidade do Sofrimento Humano”. Esta conferência será proferida pela Dra. Laurinda Alves e tem lugar no Auditório 1 da ESALD-IPCB.

Laurinda Alves é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, é jornalista de televisão, rádio e jornais. Foi colunista no jornal Público durante 12 anos e mais recentemente assinou uma coluna diária no jornal "i". Criou e dirigiu a revista XIS e ensina técnicas e práticas de comunicação em escolas, universidades e empresas desde 1990. Atualmente é professora de Comunicação, Liderança e Ética na Faculdade de Economia da Nova SBE. É também Voluntária numa Unidade de Cuidados Paliativos, desde 2007.
Não só pela sua extensa experiência como escritora, mas também pela sua atividade como voluntária numa Unidade de Cuidados Paliativos e pelo seu reconhecido perfil humanista fará uma reflexão sobre a Complexidade do Sofrimento Humano, sobretudo o daqueles que se aproximam do fim de vida, numa abordagem sensível e profunda.

As atividades letivas da 7ª edição do Mestrado em Cuidados Paliativos vão ter início nesse mesmo dia. O mestrado conta com 35 alunos inscritos, entre eles muitos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeuta) oriundos de diversas zonas do país (Castelo Branco, Viseu, Guarda, Figueira da Foz, Aveiro, Porto, Lisboa e Portalegre).

A Conferência é aberta ao público.