No âmbito do IV Ciclo de Conferências do Conselho Técnico-Científico da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco realiza-se no próximo dia 15 de novembro, pelas 14:30, na sala A2, a conferência “Realidade aumentada e modelos de conservação de espécies. O futuro hoje!”, proferida pela Professora Luísa Nunes.
A realidade aumentada é uma ferramenta que poderá constituir a próxima grande plataforma para educação e produtividade. O objetivo desta tecnologia não é criar experiências que nos distraiam ou nos afastem do mundo real, mas antes que permitam enaltecer ambientes naturais e facilitem a aprendizagem e a comunicação.
As possíveis aplicações variam entre a aquisição de conhecimentos mais imersiva, numa sala de aula, até uma ferramenta criativa e interativa que pode ser usada em tempo real para reunir contadores de histórias de ciência, em todo o mundo. A sua aplicabilidade multidisciplinar facilita a criação de uma nova geração de modelos ambientais, onde os efeitos da manipulação de variáveis são visualizáveis.
Este projeto internacional de criação de conteúdos científicos em imagens holográficas e aplicações de dados, resulta de uma equipa multidisciplinar, de que a ESA-IPCB também faz parte.
 A inscrição, gratuita mas obrigatória, pode ser feita em http://goo.gl/forms/p7oAcdI8yo.