Inserido na iniciativa “Conferências do Politécnico/Banco Santander Totta”, realiza-se no dia 11 de dezembro, pelas 17:00 horas, no auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB, uma conferência subordinada ao tema “UAV’s em Portugal, Tecnologia e Perspetivas de Futuro”, proferida pelo Major Engenheiro Aeronáutico Luís Félix e pelo Engenheiro Pedro Petiz, Diretor da Tekever.
O Major Engenheiro Aeronáutico Luís Félix concluiu a licenciatura em Ciências Militares Aeronáuticas, na especialidade de Engenharia Aeronáutica em 2007 na Academia da Força Aérea e concluiu o doutoramento em Engenharia Aeroespacial no Instituto Superior Técnico em 2013. É docente do departamento de engenharia e investigador da Academia desde 2007, tendo exercido diversas funções na gestão do ciclo de estudos de Engenharia Aeronáutica e participado nos principais projetos de investigação do Centro de Investigação da Academia da Força Aérea. A nível do Ministério de Defesa Nacional, representou Portugal no painel Applied Vehicle Technology na Science & Technology Organization da NATO de 2014 a 2016. Atualmente, é o diretor do Centro de Investigação da Academia da Força Aérea.
Pedro Petiz é licenciado em Engenharia Aeroespacial pelos Instituto Superior Técnico e tem uma pós-graduação em Sistemas de Informação. É diretor da TEKEVER Autonomous Systems desde 2010. O Grupo TEKEVER desenvolve tecnologias inovadoras para os Mercados Empresariais, Aeroespaciais, de Defesa e de Segurança, possuindo atualmente subsidiárias na Europa, Ásia, América do Sul e Norte.
A entrada é livre e aberta a toda a comunidade.