Prevenção de Incêndios Florestais: Consciencializar Pessoas e Aproximar Territórios 21 de Novembro de 2017

Realiza-se no dia 21 de novembro, pelas 21:30, no auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB, a conferência subordinada ao tema “Prevenção de Incêndios Florestais: Consciencializar Pessoas e Aproximar Territórios”, proferida por José António Abrantes Massano Monteiro, docente da Escola Superior Agrária do IPCB e especialista em Tecnologias de Posicionamento por Satélite em Ciências de Informação Geográfica.


Porquê Dormir? 20 de Outubro de 2017

O Instituto Politécnico de Castelo Branco realizou no dia 20 de outubro mais uma Conferência do Politécnico/ Banco Santander, subordinada ao tema “Porquê Dormir?”, com a presença do orador Dr. João Carmona Lopes, Neurofisiologista do Hospital de Santo António- Centro Hospitalar do Porto, E.P.E.


Central de Almaraz 9 de Fevereiro de 2017

A Central de Almaraz esteve em análise no Instituto Politécnico de Castelo Branco, na Conferência do Politécnico/ Banco Santander que se realiza no próximo dia 9 de fevereiro, pelas 21:00 horas, e que contará com a presença do Comandante Nacional Operacional da Proteção Civil, Rui Esteves, dos Presidentes das Câmaras Municipais de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão, Luís Correia, Armindo Jacinto e Luís Pereira, respetivamente, João Joanaz de Melo, da Universidade Nova de Lisboa, e ainda de Paulo Marques, docente na Escola Superior de Tecnologia do IPCB.


"O Papel da Espiritualidade na Saúde" 4 de Novembro de 2016

O Instituto Politécnico de Castelo Branco realizou no dia 4 de novembro, pelas 21:00 horas, a Conferência "O Papel da Espiritualidade na Saúde", que teve como orador o Dr. Luís Portela, Chairman da Bial.


"Intestino: Um segundo cérebro" 3 de Junho de 2016

Realizou-se no dia 3 de junho, pelas 18:00 horas, a Conferência "Inte<stino: Um Segundo Cérebro", que contou com a presença da Dra. Irina Matveikova”, médica endocrinologista, e do Dr. Eduardo Pereira, médico gastrenterologista.


"Medicina da Felicidade" 6 de Maio de 2016

No dia 6 de maio, a Conferência "Medicina da Felicidade" teve como orador o Prof. Doutor Mário Simões, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Diretor do Limmit- Laboratório de Interação Mente-Matéria de Intenção Terapêutica.


"Um Sínodo Universal à Escuta da Família" 28 de Abril de 2016

O Instituto Politécnico de Castelo Branco realizou no dia 28 de abril a Conferência “Um Sínodo Universal à Escuta da Família”, que teve como orador D. Antonino Dias, Bispo da Diocese de Portalegre – Castelo Branco.


"O Futuro de Portugal" 11 de Janeiro de 2016

No dia 11 de janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa proferiu a conferência “O Futuro de Portugal”.


"Processo Saúde Doença" 21 de Dezembro de 2015

Conferência "Processo Saúde Doença", que teve como orador o Médico Gastroenterologista Eduardo Pereira.


"Conquistar a Esperança" 14 de Dezembro de 2015

Marisa Matias, candidata à Presidência da República, proferiu no dia 14 de dezembro a conferência “Conquistar a Esperança”.


"O Novo Tribunal da Comarca de Castelo Branco: A Nova Organização Judiciária" 11 de Dezembro de 2015

Decorreu no dia 11 de dezembro, pelas 20:30 a conferência “O Novo Tribunal da Comarca de Castelo Branco: A Nova Organização Judiciária”, que contou com a presença do Juiz Presidente da Comarca de Castelo Branco, José Avelino da Encarnação Gonçalves.


"Uma Visão para Portugal" 23 de Outubro de 2015

O Instituto Politécnico de Castelo Branco recebeu no dia 22 de outubro, pelas 20:45 o candidato presidencial Henrique Neto, que foi o orador principal da conferência “Uma Visão para Portugal”.


"Portugal, Para Lá do Curto Prazo" 6 de Novembro de 2014

A segunda conferência do politécnico decorrereu no dia 6 de novembro de 2014, pelas 20:45, contando com a presença do economista Rui Rio, que abordou o tema ”Portugal, Para Lá do Curto Prazo”.


“O que deve fazer para o seu dinheiro chegar ao fim do mês?” 25 de Setembro de 2014

Na primeira conferência do politécnico, o jornalista económico Camilo Lourenço e o consultor financeiro António Godinho da Exchange abordaram temas relacionados com poupança e gestão de finanças pessoais. A iniciativa registou uma elevada adesão da comunidade albicastrense, que encheu o auditório dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB, tendo os oradores respondido a diversas questões da audiência nos mais variados assuntos, desde as finanças pessoais à situação económica do país, passado pela importância do ensino superior para o sucesso profissional (e também económico) dos portugueses.