Alexandra Moura, docente da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB venceu o Globo de Ouro para a categoria de Melhor Estilista.

Docente na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, especializou-se em Projetos de Design de Moda. Além do trabalho como estilista, é conhecido o seu trabalho na área da criação de fardamento e no desenvolvimento de figurinos para espetáculos de dança.

Entre quem aprecia as suas criações, destaque para a artista plástica Joana Vasconcelos e para a fadista Gisela João.

Uma carreira dedicada à moda, com participações no Portugal Fashion e na Moda Lisboa, que já lhe valeu variados galardões.
Em 2015, recebeu o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura, distinção atribuída pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

Na mesma categoria estavam nomeados Carlos Gil, Dino Alves e Filipe Faísca.