A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco celebrou, juntamente com o IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr, o 2.º aniversário dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Esta comemoração simbólica, realizada no passado dia 25 de setembro, concretizou-se no âmbito das atividades curriculares da licenciatura em Serviço Social, tendo sido realizadas 3 ações de sensibilização e debate com as turmas do 1.º, 2.º e 3.º ano.
 Os mais de 100 alunos envolvidos e futuros assistentes sociais, tornaram-se assim, “embaixadores” e promotores de uma agenda que pretende contribuir para uma maior Justiça Social e a defesa dos Direitos Humanos e da Dignidade Humana, princípios que pautam a intervenção dos Assistentes Sociais.
Recorde-se que no ano de 2015 foram fixados, na cimeira da ONU realizada em Nova Iorque (EUA), os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Estes objetivos resultaram na agenda de ação até 2030, e que se baseia nos progressos e lições aprendidas com os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

Esta agenda realizada por um conjunto de governos e sociedade civil de todo o mundo visou criar um novo modelo de desenvolvimento global para erradicar a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas. O IMVF é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com 66 anos de existência, e que atua em todo o espaço da CPLP – Comunidade oficial dos Países de Língua Portuguesa.