A equipa de Basquetebol do Instituto Politécnico de Castelo Branco, constituída exclusivamente por estudantes da instituição, participou, nos dias 8 e 9 de novembro, nos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorreram em Faro.
A equipa do IPCB jogou contra as equipas da Associação Académica de Coimbra, a Associação Académica da Universidade do Minho e contra a Universidade do Algarve. A equipa teve um excelente desempenho, perdendo, de forma equilibrada, contra Coimbra e Minho, mas obteve uma vitória confortável contra a Universidade do Algarve.
Contrariamente às equipas opositoras, nenhum dos estudantes do IPCB é federado, o que valoriza muito esta prestação e este projeto. A equipa foi acompanhada pelos docentes João Rocha e Rui Paulo.
Na próxima jornada, o IPCB tentará o apuramento para a fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários, da modalidade.