A Escola Superior de Tecnologia do IPCB acaba de realizar um curso de formação em controlo de qualidade de materiais para construção rodoviária e manutenção de pavimentos, que contou com a presença de 8 participantes provenientes de duas universidades do Uzbequistão, a Universidade de Samarkand e a Universidade Estatal de Karakalpak.
A formação, que integrou sessões em sala de aula, laboratório e visitas de estudo, enquadra-se nas atividades desenvolvidas no âmbito do Projeto TEMPUS “Curriculum development: Highway/Road Construction Engineering and Vehicle Engineering (HIGHVEC)” que integra uma equipa da EST/ IPCB.
No âmbito do mesmo projeto, foi ainda realizada uma visita de estudo às instalações da LENA Agregados, situadas na Estrada Nacional 233, que permitiu observar no local o processo de extração e fabrico de agregados bem como de produção de misturas betuminosas e de betão.