Mestrado em Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico

Objectivos Gerais

O presente ciclo de estudos visa formar professores de língua inglesa para o 1º ciclo do Ensino básico no quadro do Decreto-lei nº79 de 2014 e do decreto lei 176 de 2014 com capacidade para encontrar soluções actuais e apoiadas em investigação e de resolver problemas em situações novas e contextos multidisciplinares e multiculturais.

A formação distribui-se pelas quatro áreas previstas na legislação, formação educacional geral, formação na área da docência, didáctica específica e prática de ensino supervisionada, nas proporções percentuais requeridas.

A Escola Superior de Educação, com a sua experiência alargada de formação de professores e de professores de línguas para o ensino básico, possui todas as condições para ser espaço privilegiado para a implementação do ciclo de estudos, onde ele se integrará com outras formações de professores e educadores.

Plano Curricular

Saídas Profissionais

Para além do perfil geral e perfis específicos de desempenho profissional do Professor do 1º Ciclo do Ensino Básico existem outras funções educativas que podem desempenhar, nomeadamente:

• Habilitação para a Docência
  • Projectos de Educação Itinerante
  • Educação Especial
  • Educação de crianças em Estabelecimentos Prisionais
  • Conselhos Municipais de Educação
  • Cooperação na Formação Inicial e Contínua de Educadores de Infância
  • Trabalho em Ludotecas, Ecotecas e Bibliotecas Escolares
  • Tempos Livres (A.T.L)
  • Projectos em Museus e outros espaços educativos/culturais