O Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias organiza, entre os dias 20 e 22 de outubro de 2017, no auditório da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, o II Congresso de Ciências Biomédicas Laboratoriais, em parceria com as Escolas Superiores de Saúde nacionais que dispõem de formação na área das Ciências Biomédicas Laboratoriais.
Este congresso decorre da necessidade de mais e melhor abordagem cientifica na recentemente criada área de Ciências Biomédicas Laboratoriais, fruto da fusão das Licenciaturas em Análises Clínicas e de Saúde Pública e da Licenciatura em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica. Contará com um painel de convidados de renome nas mais diversas áreas do conhecimento clínico-laboratorial, os temas a abordar incluem as áreas dos cuidados de saúde personalizados e do diagnóstico molecular.
Estão ainda programados cursos pré-congresso e workshops, com um cariz mais prático, que irão decorrer no dia 20 de outubro de 2017, nos laboratórios de CBL da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.
Será uma oportunidade única para que os diversos profissionais e estudantes da área clinico-laboratorial de todo o País se possam reunir e debater temas científicos, projetando as excelentes condições para o ensino de Ciências Biomédicas Laboratoriais existentes na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, bem como a divulgação da Cidade de Castelo Branco e do seu património cultural e artístico.

Mais informações: https://cncbl.ipcb.pt/