Realiza-se no dia 30 de maio, pelas 09:30 horas, no auditório Prof. Domingos Rijo, da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Instituto Politécnico de Castelo branco (ESGIN -IPCB), o Seminário “Plano de Investimento para a Europa - Oportunidades de Negócio e Emprego para Jovens Empreendedores”, com a chancela da Comissão Europeia.
Este evento insere-se no Plano de Investimento para a Europa, que tem como parceiro estratégico o Banco Europeu de Investimento (BEI). A Comissão Europeia conta com o Centro de Informação Europe Direct Beira Interior Sul | ADRACES para a sua divulgação, destinando-se o mesmo a fomentar o investimento tendo em vista a criação de emprego, bem como impulsionar o crescimento e a competitividade.
A sessão será orientada para um público jovem, em fase de conclusão dos estudos, recém-licenciados e jovens desempregados, e visa a apresentação de oportunidades de investimento disponíveis para empreendedores e criação do próprio emprego, em diversas áreas de negócio.