Um grupo de utentes da Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, residentes nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas de Dornelas do Zêzere e do Carregal visitou as instalações da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, tendo participado numa atividade de hidroterapia nos espaços da Clínica Pedagógica da ESALD - IPCB. A oportunidade desta visita surgiu do desafio da fisioterapeuta da Associação, licenciada na ESALD - IPCB, que em colaboração com as animadoras levaram 8 utentes da Associação, com idades entre os 37 e 84 anos, numa visita com objetivos terapêuticos, mas também tendo presente a necessidade destas pessoas terem oportunidade de viver novas experiências e desafios. Nas palavras de alguns dos participantes “Fizemos exercícios dentro de água… brincamos… rimos… convivemos… E, alguns de nós, reviveram os tempos de jovens, quando tomávamos banho no rio Zêzere…”. Ficou a vontade de repetir e desenvolver esta experiência, ao que a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias diz sim, reforçando a sua política de portas abertas à comunidade.