A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco acolhe de 15 a 17 de setembro o X Congresso Ibérico sobre Recursos Genéticos Animais. Este Congresso, organizado em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Recursos Genéticos Animais (SPREGA) e a Sociedade Espanhola para os Recursos Genéticos Animais (SERGA), realiza-se de 2 em 2 anos, alternadamente em Portugal e Espanha, e constitui um fórum de discussão entre todos os que, a diferentes níveis, trabalham na caracterização, conservação, melhoramento, promoção e utilização sustentável dos Recursos Genéticos Animais na Península Ibérica e no mundo. À semelhança dos congressos anteriores, serão realizadas apresentações orais ou em póster, trabalhos sobre a diversidade genética de raças, sua caracterização produtiva ou demográfica, bem como trabalhos relacionados com os programas de gestão, conservação, melhoramento e comercialização dos Recursos Genéticos Animais.