A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB realiza no dia 28 de novembro, entre as 18:00 e as 20:00 horas, mais uma Physiotalk - Tertúlia de Fisioterapia, sobre os “Indicadores de risco e sinais de alerta no seguimento clínico”.
A iniciativa conta com duas apresentações, “Quando suspender/ reavaliar o programa de reabilitação na patologia músculo-esquelética: sinais de alerta a ter em conta”, com a Dr.ª Guida Barata, da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e “Raciocínio clínico na identificação de disfunções arteriais cervicais”, com a Fisioterapeuta Susana Duarte, do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.
As PhysioTalks são tertúlias organizadas pela clínica pedagógica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, em parceria com o núcleo de estudantes de fisioterapia, com o objetivo de promover a aprendizagem e a discussão entre fisioterapeutas e estudantes acerca de temas emergentes da fisioterapia, ou com potencial interesse clínico.
Estas tertúlias são dirigidas a estudantes da licenciatura de fisioterapia (3º e 4ºano), docentes do curso de fisioterapia, educadores clínicos e fisioterapeutas interessados em partilhar as suas experiências profissionais.
Por se tratar da última tertúlia do ano letivo e do interesse dos temas abordados para a globalidade dos estudantes de fisioterapia e fisioterapeutas, não haverá limite de inscrições.
A participação nesta tertúlia tem um custo de 2€ para sócios e de 2,5 para não sócios do Núcleo de Fisioterapia da ESALD (à responsabilidade do núcleo de estudantes de fisioterapia) e a inscrição deve ocorrer até 3 dias antes através do e-mail fisioterapia.consulta@ipcb.pt ou do telefone 272 340 563.