O Instituto Politécnico de Castelo Branco marcou, uma vez mais, presença na Futurália 2018 e na Qualifica 2018, os dois maiores eventos nacionais na área da educação e formação, que decorreram durante o mês de março em Lisboa (FIL – Feira Internacional de Lisboa) e Porto (Exponor), respetivamente.
A participação do IPCB teve como objetivo divulgar a oferta formativa e condições de ensino/ aprendizagem da Instituição, assim como a qualidade de vida na cidade de Castelo Branco e vila de Idanha-a-Nova, motivando os jovens a prosseguirem os seus estudos no ensino superior no IPCB.
O espaço do IPCB contou com a visita de diversos governantes, nomeadamente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.
O IPCB, no âmbito da estratégia de comunicação e divulgação da instituição, pretende continuar a reforçar a abrangência nacional das suas atividades, através da presença em eventos de norte a sul do país, dinamização de sessões em escolas secundárias e profissionais e estabelecimento de parcerias estratégicas.