O Presidente da Câmara Municipal da Ilha do Maio (Cabo Verde), Miguel Rosa, visitou o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) no dia 14 de fevereiro.  A visita partiu da iniciativa de Miguel Rosa que expressou particular interesse em conhecer a instituição, as suas valências e a oferta formativa ministrada.
Carlos Maia, Presidente do IPCB, fez uma breve apresentação da Instituição com destaque para os resultados alcançados no domínio da internacionalização e manifestou total disponibilidade do IPCB para cooperar com Ilha de Maio, em particular nas áreas de interesse na promoção dos recursos endógenos como a Agropecuária, a Energia Renovável e o Turismo.
Integraram a comitiva o Vereador da Câmara Municipal, Heidmilson Frederico, assim como o deputado e empresário Arlindo Cardoso. Arlindo Cardoso salientou vontade de se promover o desenvolvimento sustentável da Ilha do Maio, assim como a importância de se estabelecerem parcerias entre empresários portugueses e empresários cabo-verdianos, processo onde o IPCB pode assumir um papel relevante ao nível da transferência de tecnologia e conhecimento.
Esteve também presente o Presidente da Associação Maense Portugal (AMP), Carlos Frederico, que manifestou total satisfação com a parceria existente entre o IPCB e a AMP, com resultados visíveis ao nível dos estudantes de Cabo Verde que ingressaram no IPCB.
No final, o Presidente da Câmara Municipal da Ilha do Maio reiterou a sua satisfação em conhecer o IPCB e evidenciou pleno agrado por estudantes da Ilha do Maio terem escolhido esta instituição de ensino superior.