O V Seminário do Mestrado em Gerontologia Social, Realidade(s) do Envelhecimento em Comunidade, organizado pela Comissão Científica do Mestrado em Gerontologia Social do IPCB/ESE-ESALD, Maria João Guardado Moreira, Paula Sapeta e Clotilde Agostinho decorre no dia 22 de maio, com início às 9:30 horas, no auditório da Escola Superior de Educação do IPCB.

Este seminário tem como objetivos divulgar a investigação que se realiza no âmbito do mestrado e refletir sobre o seu contributo para a intervenção e investigação no domínio da Gerontologia Social, bem como proporcionar a partilha de projetos, perspetivas, experiências e saberes que contribuam científica e socialmente para um melhor conhecimento e intervenção no domínio do envelhecimento e respetivos contextos de desenvolvimento.

O seminário conta com a presença de António Fonseca, professor na Universidade Católica do Porto, Patrícia Cesário da Santa Casa de Misericórdia de Vila Velha de Ródão, Nuno Marçal, da Bibliomóvel de Proença-a-Nova e ainda Iñaki Artaza Artabe e Maria Angeles García Antón da Fundación "Envejecimiento y Salud" de la Sociedad Española de Geriatría y Gerontología, com a qual o Instituto Politécnico de Castelo Branco celebrou recentemente um protocolo de colaboração.

A inscrição na iniciativa, é gratuita, devendo ser efetuada em www.eventbrite.pt/e/bilhetes-v-seminario-do-mestrado-em-gerontologia-social-realidades-do-envelhecimento-em-comunidade-45901258901.