A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco realiza nos dias 27 e 28 de outubro o workshop intitulado “Autocuidado dos Profissionais de Saúde: Gestão Emocional”.
Organizado pela coordenadora do Mestrado em Cuidados Paliativos da ESALD/IPCB, professora doutora Paula Sapeta, o workshop será lecionado pelo Dr. Enric Benito Oliver e terá lugar no Auditório 1 da ESALD/IPCB das 16h00 às 20h00 e das 09h00 às 13h00, nos dias 27 e 28 de outubro respetivamente.

O Dr. Enric Benito Oliver é Médico, Oncologista, Presidente da Task Force em Espiritualidade da Sociedade Espanhola de Cuidados Paliativos (SECPAL) e Membro da Fundação Científica Faculdade de Medicina das Ilhas Baleares (Espanha).

O objetivo deste workshop é reconhecer os riscos e consequências de trabalhar com o sofrimento (sem proteção); rever a evidência da relação entre a auto-consciência, satisfação, compaixão, a prevenção do sofrimento e Burnout; compreender as emoções no ambiente de cuidados de saúde e os fundamentos e práticas de gestão emocional; tomar consciência da necessidade do Auto autocuidado e promover o interesse numa prática disciplinada destinada a desenvolver a atenção plena e a melhoria da gestão emocional.

A inscrição é obrigatória e com vagas limitadas. O valor da inscrição é de 50 € para profissionais (30 vagas) e de 25 € para estudantes de mestrado e licenciatura (25 vagas).

Mais informações e inscrição em: https://eventos.esald.ipcb.pt/workshop_enric/