A Rede de Instituições para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica realiza o seu primeiro congresso nos dias 1 e 2 de julho em formato digital - RIESDM 2021. 

O programa integra as seguintes temáticas:
  • A Dieta Mediterrânica na Saúde; 
  • A Dieta Mediterrânica e Coesão dos Territórios; 
  • A Dieta Mediterrânica na Agricultura e Ambiente; 
  • A Dieta Mediterrânica na Gastronomia; 
  • A Dieta Mediterrânica no Património e Cultura. 
As comunicações livres serão realizadas em poster, sendo que apenas serão admitidas comunicações realizadas pelas IES que integram a RIESDM. 

O prazo para submissão destas comunicações é até ao dia 4 de junho. Os resumos deverão cumprir as normas e ser enviados para riesdm2021@ualg.pt.
 
O Politécnico de Castelo Branco integra desde março de 2021 esta rede, que pretende potenciar o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino superior no âmbito da promoção e salvaguarda da Dieta Mediterrânica (DM) e aumentar a articulação destas com as outras entidades com responsabilidade na promoção e salvaguarda da Dieta Mediterrânica (DM), contribuindo, através de uma abordagem multidisciplinar, para a salvaguarda da DM em diversas vertentes, nomeadamente ao nível da produção e valorização dos produtos, da educação para a saúde, da preservação de técnicas, festividades e paisagens ancestrais, entre outras.

Partilhe