Objectivos Gerais
Analisar, conceber, planear e desenvolver de uma forma autónoma ou integrado numa equipa, produtos multimédia com recurso a tecnologias multimédia produzindo produtos integrados e interativos para suportes fixos, para a web e dispositivos móveis.
Plano Curricular
1º Semestre
Unidades curriculares | Tempo de trabalho | Créditos | |
---|---|---|---|
Total | Contacto | ||
Matemática | 54 | TP: 30; | 2 |
Desenvolvimento Web I | 108 | TP: 45; | 4 |
Gestão de Projetos | 54 | TP: 30; | 2 |
Tecnologias de Compressão Multimédia | 108 | TP: 45; | 4 |
Desenho | 135 | TP: 60; | 5 |
Design de Interfaces | 135 | TP: 60; | 5 |
Análise de Requisitos | 81 | TP: 30; | 3 |
Introdução à Programação | 135 | TP: 60; | 5 |
2º Semestre
Unidades curriculares | Tempo de trabalho | Créditos | |
---|---|---|---|
Total | Contacto | ||
Inglês | 54 | TP: 30; | 2 |
Desenvolvimento Web II | 108 | TP: 45; | 4 |
Produção e Edição de Áudio e Vídeo Digital | 135 | TP: 60; | 5 |
Ilustração e Animação Digital | 135 | TP: 60; | 5 |
Programação Orientada por Objetos | 135 | TP: 60; | 5 |
Modelação 3D | 108 | TP: 45; | 4 |
Bases de Dados | 135 | TP: 60; | 5 |
1º Semestre
Unidades curriculares | Tempo de trabalho | Créditos | |
---|---|---|---|
Total | Contacto | ||
Documentação Técnica | 54 | TP: 30; | 2 |
Desenvolvimento de Aplicações de Entretenimento | 108 | TP: 60; | 4 |
Animação Digital 3D | 108 | TP: 45; | 4 |
Programação Web com Bases de Dados | 108 | TP: 60; | 4 |
Acessibilidade e Usabilidade Multimédia | 108 | TP: 45; | 4 |
Técnicas de Processamento de Imagem | 108 | TP: 45; | 4 |
Arquitetura de Sistemas Computacionais | 108 | TP: 30; | 4 |
Programação para Dispositivos Móveis | 108 | TP: 45; | 4 |
2º Semestre
Unidades curriculares | Tempo de trabalho | Créditos | |
---|---|---|---|
Total | Contacto | ||
Estágio | 810 | E: 810; | 30 |
Saídas Profissionais
Conceber, planear e desenvolver projetos em 2D e 3DPlanear e desenvolver aplicações estáticas e/ou interativas para a WEB
Programar aplicações multimédia utilizando ferramentas de autor e linguagens adequadas.
Digitalizar e editar sons, imagens e vídeos utilizando programas específicos
Conceber guiões e storyboards para produtos audiovisuais e multimédia
Desenvolver e gerir produtos multimédia para a comunicação e publicidade
Conceber e manipular bases de dados
Planear e desenvolver aplicações multimédia para dispositivos móveis