Promovidos pela Escola Superior de Educação do IPCB e pela Associação Portuguesa de Educação em Ciências (APEduC), o II Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas e o V International Seminar on Science Education abrangem um conjunto alargado de temáticas, pretendendo criar oportunidades de diálogo produtivo e construtivo entre todos os participantes, através da apresentação e confrontação de estudos e experiências diversificadas.

Os eventos realizam-se nos dias 16 e 17 de setembro, na Escola Superior de Educação do IPCB, e dirigem-se a investigadores da área da educação, professores de todos os níveis e graus de ensino, estudantes de graduação, pós-graduação e especialização na área da educação e a outros profissionais com interesse pelas temáticas dos encontros.

Objetivo do Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas:
  • Contribuir para o avanço e debate das teorias e para a partilha de experiências inovadoras nas práticas de supervisão, avaliação e áreas conexas, em todos níveis de educação e ensino.
 Objetivo do International Seminar on Science Education:
  • Juntar a comunidade de Educação em Ciências na procura de novos desafios e novos sentidos da aprendizagem, do ensino e da formação, em todos os contextos onde se aprende, ensina e forma em e para a ciência e a tecnologia.
 A comissão organizadora, constituída pelos docentes Fátima Jorge, Fátima Paixão, Paulo Silveira, Agnelo Quelhas e pela Técnica Nádia Martins convida a comunidade do IPCB, assim como outros interessados, a submeter trabalhos originais que apresentem novos resultados de pesquisa, novos conceitos, assim como comunicações de trabalhos de investigação ou relatos de práticas e propostas de oficinas em todos os temas do Encontro.

A submissão de resumos encontra-se aberta até 31 de julho.

Para mais informações, consulta de prazos e formalização de inscrições aceda à página web do evento.