Por iniciativa conjunta do Círculo Richard Wagner e da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB é criado o “Prémio Círculo Richard Wagner – Jovem Pianista”.

O “Prémio Círculo Richard Wagner – Jovem Pianista” consiste na atribuição ao vencedor do Concurso de uma Bolsa para participação em masterclass(es) de Piano que, salvo caso de força maior, consistirá numa inscrição na Semana Internacional de Piano de Óbidos, em 2022.

Ao vencedor do Prémio será ainda assegurada a realização de um recital, com honorários de 1.200 euros, integrado na programação cultural da Câmara Municipal de Castelo Branco, que será da única responsabilidade deste município.

Podem candidatar-se ao concurso jovens pianistas portugueses ou cidadãos de um país da EU e ainda cidadãos de países terceiros residentes em Portugal, com idade, no dia 1 de agosto de 2021, compreendida entre os 17 e os 34 anos (inclusive) que não tenham anteriormente beneficiado do Programa de Bolseiros da Fundação Richard Wagner, através de qualquer das associações Richard Wagner de todo o mundo.

Consulte aqui o regulamento da iniciativa... 

Efetue aqui o download do formulário de candidatura...

Partilhe