O Prémio Escolar Eng. Amado Estriga resulta do protocolo celebrado entre o Politécnico de Castelo Branco e o Rotary Club de Castelo Branco e prevê a atribuição anual de um Prémio por Mérito no valor de 500€ a estudantes do Instituto Politécnico de Castelo Branco que demonstrem um bom aproveitamento escolar no decurso do curso de mestrado.

São elegíveis os estudantes que tenham desenvolvido trabalhos ou teses que evidenciem especial interesse pela divulgação, promoção e desenvolvimento local do Concelho de Castelo Branco ou da região e/ou numa das áreas de enfoque do Rotary: Paz e Resolução de Conflitos, Prevenção e tratamento de doenças, Água e Saneamento ‐ Recursos Hídricos, Saúde Materno‐infantil, Educação Básica e Alfabetização, Desenvolvimento Económico e Comunitário e Apoio ao Meio Ambiente.

As candidaturas estão abertas até 31 de janeiro de 2023, devendo os interessados preencher o formulário de candidatura disponível no site do Rotary Club de Castelo Branco, anexando a documentação exigida.

As questões ou dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail secretariacb@rotary‐cb.org.