A Associação de Estudantes ESGIN-IPCB entregou ao Banco Social de Idanha-a-Nova, os bens alimentares, de higiene e vestuário, recolhidos durante a campanha “Natal Solidário da ESGIN”!

A Presidente da AEESGIN, Telma Moitas, justificou a realização da iniciativa com o contexto provocado pela pandemia por COVID-19 e também com o decorrer da época natalícia, salientado que os bens recolhidos poderão ajudar os que deles mais necessitam, em particular os estudantes da ESGIN.

O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, do Diretor da Segurança Social de Castelo Branco, Nuno Maia, da coordenadora do Projeto Gente Raiana, Cristina Geraldes e da Diretora da ESGIN, Sara Brito Filipe, que agradeceram e felicitaram os estudantes pela dinamização da campanha de solidariedade, evidenciando a capacidade de organização dos estudantes do ensino superior na procura de soluções para os problemas da comunidade onde estão inseridos.

Esta foi a primeira atividade desenvolvida por esta Associação de Estudantes, que tomou posse no dia 23 de novembro, tendo os estudantes escolhido as instalações da AEESGIN para formalizar a entrega dos donativos.