Os alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco brilharam na Moda Lisboa.
Os desfiles da ModaLisboa Boundless começaram, este ano, com os desfiles Sangue Novo. Os alunos diplomados pela ESART/IPCB João Oliveira, Alexandre Pereira, Liliana Afonso e Rita Carvalho integraram este desfile, arrecadando prémios e menções honrosas.
João Oliveira, licenciado em Design de Moda e Têxtil e aluno do Mestrado em Design de Vestuário e Têxtil foi o vencedor do Prémio ModaLisboa para a melhor coleção do Sangue Novo.
Eleito pelo júri Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Paulo Macedo (diretor criativo da Vogue Portugal), Ricardo Andrez (Designer de Moda), Paulo Mariotti (Vogue Brasil), Edgar Ferreira e Guilherme Oliveira (fundadores da concept store The Feeting Room), apresentou uma coleção inspirada nas imagens da Google Street View, ganhando também uma menção honrosa.
Alexandre Pereira, licenciado em Design de Moda e Têxtil e aluno do Mestrado em Design de Vestuário e Têxtil da ESART/IPCB recebeu uma menção honrosa pela apresentação “Noise”, uma coleção que reflete sobre uma nova forma de estar na sociedade atual. Este designer terá entrada direta na próxima edição do Sangue Novo.
Rita Carvalho, licenciada em Design de Moda e Têxtil pela ESART/IPCB apresentou um conflito entre o eu-matéria e as matérias exteriores em “Nope” e Liliana Afonso, também licenciada em Design de Moda e Têxtil e aluna do Mestrado em Design de Vestuário e Têxtil, baseou a sua apresentação na arte de VHiLS e Mario Ceroli.
Estes quatro jovens designers portugueses trabalharam sobre as suas ideias, desafios e contemplações para através delas lançar um acervo criativo que serve como reflexo do mundo em que vivemos e do futuro sem restrições que se pretende criar.