No passado dia 5 de novembro, os alunos do 2º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Animação Sociocultural Aplicada à Gerontologia, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco visitaram o Centro de Dia – Liga dos Amigos da Lousa, no âmbito da Unidade Curricular Projetos de Animação para Idosos, orientada pelos docentes Bruno Trindade e Domingos Santos.
O objetivo centrou-se na realização de atividades de Animação Sociocultural, em diferentes domínios de intervenção, de modo a promover competências técnicas nos alunos e estimular as capacidades dos utentes, desenvolvendo também o seu espírito de grupo.
Após as atividades, a instituição, através da sua Diretora Técnica, Dr.ª Sara Faustino, e da Presidente de Direção, Enf. Ana Gordinho, transmitiu o agrado com que os utentes receberam a visita destes alunos, ficando já agendadas novas sessões tendo em vista o aprofundamento desta iniciativa.