No âmbito das atividades de divulgação do curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual, da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, a coordenação do curso organizou, para os alunos do 12.º ano de Multimédia da Escola Secundária da Sertã, dois workshops de “Animação 3D com AfterEffects” e “Produção de Curta-Metragem”. As atividades decorreram entre as 10 e as 17:30 do dia 29 de março, nas instalações da ESART - IPCB.
Ao todo foram 20 alunos e quatro professores daquela escola, que, divididos em dois grupos participaram nos workshops. No workshop Animação 3D com AfterEffects, orientado pelo docente Lionel Louro, os alunos exploraram a área do vídeo e da animação 3D. Já no workshop de Produção de Curta –Metragem, orientado pelos professores Neel Naik e Isabel Marcos, os alunos exploraram a escrita criativa, a captação de imagem e som, e, ainda a realização e edição, tendo produzido, ao longo do dia, um pequeno filme de um minuto e meio.