Os alunos da licenciatura em Engenharia das Energias Renováveis e do Curso Técnico Superior Profissional de Energias Renováveis visitaram a ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia, sob o lema ‘Floresta, Água e Energia’. no Sabugal.
Os alunos tiveram a oportunidade de contactar com equipamentos e tecnologias dos diferentes tipos de energia na feira e assistiram à conferência ‘Floresta e energia’, na qual se debateu a importância do aproveitamento e da valorização económica da biomassa florestal, como forma de promoção da prevenção estrutural de defesa contra incêndios rurais, assente numa gestão do espaço rural presente e ativa.

A ENERTECH é um evento direcionado para a promoção e valorização das energias renováveis, da eficiência energética e dos serviços energéticos, da responsabilidade do Município do Sabugal, no âmbito da unidade missão “Sabugal mais VALOR- Desenvolvimento Rural” em parceria com as seguintes instituições: ADES (Associação Empresarial do Sabugal), ENERAREA (Agencia Regional de Energia e Ambiente do Interior), IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco), IPG (Instituto Politécnico da Guarda) e UBI (Universidade da beira Interior).