Os alunos do mestrado em Engenharia Agronómica da Escola Superior Agrária do IPCB visitaram a empresa O Melro, detentora de uma central fruteira equipada com todos os instrumentos, maquinaria, software e outros equipamentos de última geração, entre elas 22 câmaras frigorificas com capacidade para armazenar 7000 toneladas de fruta em atmosfera normal, controlada e controlada dinâmica.

Localizada na freguesia do Sanguinhal, concelho do Bombarral, “O Melro” é uma empresa familiar, criada em 1983, que se dedica à produção e comercialização de fruta fresca, em particular da Pera Rocha.

Para além de acompanharem todas as operações efetuadas nesta central fruteira e tomarem conhecimento das diversas certificações que a empresa possui, os alunos tiveram oportunidade de visitar um dos pomares e contatar com as práticas culturais realizadas nos cerca de 650ha de produção frutícola própria e de membros produtores que trabalham com a empresa.

A comitiva do IPCB foi recebida pelos engenheiros João Paulo Dias e Ruben Filipe Ventura, que atualmente frequentam o mestrado em Engenharia Agronómica da ESACB-IPCB. A eles, um especial agradecimento por todos os conhecimentos técnicos que transmitiram e pela excelente e amável receção que proporcionaram aos nossos alunos.