Os alunos do 2.º e 3.º ano da licenciatura de Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária do IPCB, acompanhados pelos docentes Ana Matos, Luis Figueira e Hugo Brancal estiveram presentes no XVII Congresso Internacional Veterinário Montenegro, realizado no Europarque, em Santa Maria da Feira.

O evento foi este ano dedicado ao tema “Medicina Interna sem Segredos” e teve como objetivo partilhar as mais recentes novidades da Medicina Interna Veterinária numa atmosfera descontraída, informal e aberta à participação de todos.

Com mais de 2000 participantes e 35 oradores de renome internacional e nacional, o  congresso decorreu em 4 salas em simultâneo. A Sala de Enfermagem, dedicada a enfermeiros veterinários e estudantes, contou com a participação da docente da ESACB Ana Matos, que como membro da Comissão Científica do XI Congresso de Enfermagem Veterinária, moderou a mesa durante a manhã do segundo dia de trabalhos.

Durante o Congresso decorreu o Concurso de Posters de Enfermagem Veterinária, onde duas alunas do IPCB apresentaram um póster intitulado “Cuidados de enfermagem veterinária a uma cria de doninha (Mustela Nivalis) em Centro De Recuperação de Animais Selvagens”, realizado em colaboração com o CERAS.

A participação dos alunos num congresso com esta importância complementa a formação dos estudantes, fomenta o desenvolvimento académico diferenciado e constitui-se como uma oportunidade de crescimento enquanto futuros profissionais de enfermagem veterinária, proporcionando interessantes momentos de partilha e interação entre os vários profissionais do sector.