No âmbito do programa Castelo Branco Apoia, que prevê a implementação de medidas extraordinárias de apoio à comunidade albicastrense, e tendo como objetivo essencial apoiar as famílias residentes em Castelo Branco cujos membros do agregado tenham ingressado no Instituto Politécnico de Castelo Branco através do regime geral de acesso, a Câmara Municipal de Castelo Branco apoia, no ano letivo 2020/2021, os estudantes do IPCB com o pagamento parcial do valor das propinas.

Que estudantes vão receber este apoio?
  • Alunos matriculados, em qualquer uma das Escolas do IPCB, ao abrigo dos contingentes nacionais, com residência no concelho de Castelo Branco (que não seja apenas para estudos).

Qual o montante do apoio?
  • O apoio é de 50% do valor das propinas para os alunos que frequentam Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e Licenciaturas, e de 25% do valor das propinas dos alunos que frequentam os Mestrados.

Como funciona o processo de atribuição?
  • Os alunos não terão que fazer qualquer candidatura. O processo é operacionalizado automaticamente pelos serviços do IPCB. O montante do apoio é creditado na conta-corrente do estudante, no sistema de gestão de alunos do IPCB. Caso o estudante já tenha efetuado o pagamento da totalidade da propina será emitido um reembolso.

Quando vou receber o meu reembolso?
  • O reembolso será operacionalizado pelos serviços do IPCB. Tratando-se de um processo contabilístico poderá demorar algum tempo a ser finalizado.

Como posso obter informações adicionais?