Realiza-se no dia 17 de janeiro, pelas 15:00 horas, na Sala de Experiências Pedagógicas da Escola Superior de Educação do IPCB, o Colóquio "Avaliação em Educação Pré-escolar - Sistema de Acompanhamento das Crianças", com a presença da Professora Doutora Gabriela Portugal.
A Profª Doutora Gabriela Portugal, doutorada em Ciências da Educação na especialidade de Psicologia da Educação, é uma das investigadoras de referência no âmbito da Educação em creche e no Pré-Escolar. Professora Associada na Universidade de Aveiro, exerce funções como docente e investigadora no Departamento de Educação e Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF). Os seus interesses de investigação têm-se situado, fundamentalmente, em torno de processos de promoção do desenvolvimento e aprendizagem das crianças, na linha de uma abordagem experiencial da educação, análise da ecologia do desenvolvimento, avaliação e inovação pedagógica em contextos de educação de infância. Tem colaborado com a ESECB na qualidade de arguente de trabalhos finais de mestrado, integrou a comissão científica do CEPI 2015 e é consultora científica do CeADIn.
O Colóquio "Avaliação em Educação Pré-escolar - Sistema de Acompanhamento das Crianças", insere-se no âmbito das atividades do Seminário de Relatório de Estágio I do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e está aberto à participação de todos os interessados.
Será emitido certificado de presença.