A Age.Comm - Unidade de Investigação Interdisciplinar - Comunidades Envelhecidas Funcionais do IPCB, realiza no dia 10 de novembro, pelas 17:30, em colaboração com o Programa Gulbenkian Desenvolvimento Sustentável da Fundação Calouste Gulbenkian, a conferência “Envelhecer em casa: "sim, claro!" ou "sim, mas...”.

O evento conta com a intervenção de António Fonseca, Professor Associado de Psicologia na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, que coordenou o estudo realizado para a sobre esta temática para a Fundação Calouste Gulbenkian, de Alexandra Lopes, Professora no Departamento de Sociologia da Universidade do Porto e de Luísa Pimentel, Professora na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria.

A iniciativa insere-se no ciclo de conferências “Conversas Digitais sobre Envelhecimento”, realizadas com uma periocidade bimestral sobre temas relacionados com as várias dimensões do envelhecimento, estando esta sessão associada ao 2.º Congresso Internacional da Age.Comm, Longevidade e Desenvolvimento, que se realiza a 11 e 12 de novembro.

A conferência pode ser acompanhada online, em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86755627493?pwd=RW04V0hBY25ZUTB5SXpxckN4eE5WZz09