O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco reuniu no dia 4 de maio, para cooptação das sete personalidades externas de reconhecido mérito não pertencentes à instituição, com conhecimentos e experiência relevante para o Instituto.
Após apresentação das propostas por parte dos Conselheiros, e efetuada a respetiva votação, foram cooptados os seguintes conselheiros: Luís Manuel dos Santos Correia, Vítor Manuel da Silva Santos, Joaquim Morão Lopes Dias, Carlos Coelho, Maria de Lurdes Rodrigues, Maria Helena Freitas e José Augusto Rodrigues Alves.
Seguir-se-á agora a tomada de posse dos membros cooptados e a eleição do presidente do órgão, obrigatoriamente uma das personalidades externas.