O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco elegeu os seus representantes dos docentes e investigadores e do pessoal não docente. Nos docentes verificou-se a apresentação de 3 listas, a lista A liderada por António Fernandes, docente da Escola Superior de Tecnologia e atual vice-presidente da instituição, a lista B liderada por Jorge Almeida, docente da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias e a lista C liderada por José Carlos Gonçalves, docente da Escola Superior Agrária.
Apurados os resultados do processo eleitoral, verificou-se que dos 222 eleitores inscritos votaram 209, tendo a lista A obtido 93 votos, a lista B 31 votos e a lista C 73 votos. Verificaram-se ainda 11 votos em branco e 1 voto nulo. Na sequência destes resultados, a lista A elegeu 6 docentes: António Fernandes, António Moitinho Rodrigues, Henrique Gil, João Ventura, José Raimundo e António Pinto, a lista B 2 docentes: Jorge Almeida e Fátima Paixão e a lista C 5 docentes: José Carlos Gonçalves, Francisco Lucas, Natividade Pires, João Belo e Carlos Reis.
Pelo pessoal não docente apenas uma lista se apresentou a sufrágio, liderada por Edite Barreiros dos Santos, da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias. Dos 215 eleitores inscritos votaram 189, dos quais 124 na lista candidata. Verificaram-se ainda 44 votos em branco e 21 votos nulos. O Conselho Geral do IPCB é constituído por 25 membros: 13 docentes, 4 estudantes, 1 representante do pessoal não docente e 7 membros externos cooptados. Os membros agora eleitos tomarão posse perante o Presidente do IPCB no próximo dia 3 de abril pelas 16 horas, estando marcada para o dia 4 de maio a reunião para cooptação das personalidades externas, uma das quais virá a presidir ao Conselho Geral, como determina a lei.