O Centro interdisciplinar de Línguas, Culturas e Educação da ESE/IPCB, vai realizar uma Formação de Professores CLIL (Abordagem Integrada de Língua e Conteúdo/ Content and Language Integrated Learning), em inglês, a partir do mês de fevereiro e até junho de 2017.
O CLIL é uma abordagem integrada de conteúdo e língua estrangeira. Trabalha competências e conhecimentos numa determinada área específica e em língua estrangeira (neste caso, inglês). O CLIL visa dotar os professores (e seus alunos) da capacidade para pensar, interagir, compreender e usar conhecimentos em inglês. Pressupõe que um docente leciona conteúdos de uma área disciplinar específica em inglês, trabalhando simultaneamente competências de língua estrangeira com os alunos.
A formação é gratuita para os docentes do IPCB e com um custo de 100 € para os restantes. A modalidade de formação é mista (presencial nos dias 07/02 e 14/02 entre as 9:30 e as 11:00 e em ambiente de e-learning nas semanas seguintes, com desenvolvimento e implementação monitorizada de um módulo CLIL de ensino/aprendizagem no 2.º semestre), num total de 3 horas de contato direto, 9 horas online e horas de implementação monitorizada.
O curso será lecionado pelas docentes Margarida Morgado e Mónica Régio, sendo o diretor académico a docente Margarida Morgado.
Será entregue um Certificado de participação do CILCE.

Pré-inscrições: Centro interdisciplinar de Línguas, Culturas e Educação, ou em http://cilce.ese.ipcb.pt/index.php/formulario-de-inscricao até dia 06 de fevereiro de 2017.
Mais informações: ceciliaramos@ipcb.pt.