A Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB recebeu a visita do Dean da Catedral de Manchester, Rogers Govender, que ficou a conhecer as instalações e áreas lecionadas nesta unidade orgânica do Politécnico de Castelo Branco, desde a música, nas suas diversas vertentes, ao Design (Moda, Interiores e Equipamentos e Comunicação e Audiovisual).

A visita permitiu sinalizar diversas oportunidades de cooperação entre as instituições, com particular enfoque na área da música. A Catedral de Manchester integra no seu coro diversos elementos da Chetham's School of Music, de cujas instalações é próxima, tendo atuado em 2018 no auditório do Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB).

Para além da música, a Catedral está ligada a Castelo Branco através do tradicional Bordado de Castelo Branco, que marca presença nos frontais dos seus altares com obras da autoria de Cristina Rodrigues.