José Nunes, docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, foi nomeado para o cargo de vogal executivo do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB). A sua nomeação recebeu o parecer favorável da CRESAP. Esta unidade local de saúde integra o Hospital Amato Lusitano, os Centros de Saúde de São Miguel e São Tiago, ambos situados em Castelo Branco e ainda, os Centros de Saúde de Idanha-A-Nova, Vila Velha de Rodão, Penamacor, Proença-A-Nova, Sertã, Vila de Rei e Oleiros.
O docente é titular da Licenciatura e do Mestrado em Engenharia Mecânica (área da Energia e Ambiente) obtidos no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e do grau de Doutor em Engenharia Mecânica obtido na Universidade da Beira Interior.
Ao longo da sua carreira profissional, desempenhou funções docentes na Universidade da Beira Interior (1989-1991) e na Escola Superior Agrária desde 1991 até ao presente. Nos últimos anos tem igualmente desempenhado actividades letivas na Escola Superior de Tecnologia.
Realizou vários trabalhos técnicos na área da Gestão e Eficiência Energética em diferentes edifícios e instalações das Autarquias e industrias agroalimentares, da nossa região, no âmbito de protocolos e estudos académicos e científicos, sendo perito credenciado pela ADENE.
Desempenhou também o cargo de Diretor da Delegação Distrital de Viação de Castelo Branco, entre o período compreendido de 1996 até 2007, em regime de Comissão de Serviço. Nestes serviços foi responsável pela Gestão Administrativa, Coordenação Técnica do sector de Condutores e Veículos, Supervisão e Decisão dos processos de contraordenação, dos Exames de condução, das Inspeções a veículos, da área da Fiscalização aos Centros de Exames e de Inspeções a Veículos. Participou também, como representante da Direção Geral de Viação, na Comissão Distrital de Segurança Rodoviária, onde chegou a desempenhar o cargo de coordenador desta Comissão. Também realizou várias peritagens de acidentes rodoviários ocorridos na região Centro do País e participou em vários processos Judiciais como Perito de avaliação de acidentes rodoviários.