O artigo científico “Review on Free-Space Optical Communications for Delay and Disruption Tolerant Networks”, da autoria de Mafalda Teixeira e Julio Molina, do Institute for Communications and Navigation, Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt (DLR), Germany e de Vasco Soares, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, foi publicado em julho na revista científica internacional Electronics.

O trabalho apresenta uma revisão sobre o estado da arte nas áreas das comunicações óticas em espaço livre (do Inglês, free-space optical communications, FSO) e redes tolerantes a atrasos (do Inglês, delay/disruption-tolerant networks, DTNs) e tem como objetivo motivar a investigação em redes de satélites óticos sem fios, com enfoque na utilização do protocolo de transmissão Licklider.

Esta publicação da editora MDPI (ISSN 2079-9292) é indexada na base de dados JCR e detém elevado fator de impacto na comunidade científica.

Para consultar o artigo, aceda à hiperligação https://www.mdpi.com/20799292/10/13/1607