António Canatário Duarte marcou presença na Cimeira Internacional sobre Eficiência Hídrica, a convite da Ordem dos Engenheiros.
O docente da Escola Superior Agrária do IPCB, participou como moderador na sessão sobre “Eficiência Hídrica na Agricultura”, que contou com José Pedro Salema (Presidente da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. - Portugal), José Maria Tarjuelo (Professor da Universidade de Castilla-La- Mancha, Espanha), Gonçalo Rodrigues (Professor do Instituto Superior de Agronomia, Portugal), e Jorge Tavares (CEO da H2O/NAVIA, Portugal).
 Na sessão foram discutidas temáticas atuais e relevantes, tais como o uso eficiente da água na agricultura – realidade em Espanha e em Portugal; a partilha dos recursos hídricos – solidariedade hídrica, os impactes ambientais do regadio no solo e nos ecossistemas aquáticos, e a sustentabilidade do regadio em cenários de alterações climáticas.