Quatro docentes da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB concluíram com sucesso as provas para atribuição do título de Especialista, que comprova a qualidade e especial relevância do currículo profissional na área requerida para o exercício de funções docentes no ensino superior politécnico.

Vanessa Luísa Botas Alpalhão concluiu provas para atribuição do título de especialista na área de Fisioterapia, Maria Leonor Rosa Roque na área de Enfermagem, Sérgio Alexandre Farias Pereira na área de Ciências Biomédicas Laboratoriais e Nuno Daniel Vicente Duarte, na área de Neurofisiologia.

O Presidente do Politécnico de Castelo Branco, António Fernandes, dá os parabéns aos novos Especialistas, desejando que a etapa agora concluída seja o início de uma carreira de sucesso enquanto também docentes do ensino superior politécnico.

A atribuição do título, regulamentada pelo Decreto-lei 206/2009, de 31 de agosto, foi feita mediante a aprovação em provas públicas, presididas pela Diretora da ESALD-IPCB, Rute Crisóstomo, por competência delegada, e por cinco vogais, dos quais 3 são professores, investigadores ou especialistas de reconhecido mérito na área, nacionais ou estrangeiros, e dois vogais, individualidades de público e reconhecido mérito na área.

Partilhe