Paula Pereira e Paulo Torres, docentes da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, deslocaram-se à Escola Secundária Rainha Santa Isabel, em Estremoz, onde realizaram experiências de caracterização do som com turmas do 11.º ano, a frequentar a disciplina de Físico-química.

A iniciativa permitiu abordar diversas questões sobre os aspetos práticos das experiências e incluiu o registo de ondas correspondentes a vários sons, nomeadamente a gargalhada, os estalos ou o som das gaivotas.

A atividade teve como objetivo a partilha do conhecimento e o enriquecimento das atividades letivas, assim como o fortalecimento da ligação à comunidade e a sensibilização dos estudantes para a área da engenharia eletrotécnica e das telecomunicações. A sessão incluiu ainda o esclarecimento sobre os diversos métodos de acesso ao ensino superior e a divulgação da oferta formativa da Unidade Técnico-Científica de Engenharia Electrotécnica e Industrial da Escola Superior de Tecnologia do IPCB.