Vasco Soares e João Caldeira, docentes da ESTCB-IPCB e investigadores do Instituto de Telecomunicações, são editores de um número especial dedicado ao tema “Internet of Everything and Vehicular Networks”, na revista científica internacional “Information” (ISSN 2078-2489). A equipa de editores inclui o Prof. Dr. Jaime Galán-Jiménez da Universidad de Extremadura, Cáceres, Espanha.

A Internet de Tudo (IoE, Internet of Everything) baseia-se na ideia de conectividade abrangente, inteligência e cognição entre pessoas, processos, dados e coisas, com o objetivo de converter informação em ações para novas capacidades inteligentes e experiências melhoradas. Como uma das partes significativas para a Internet de Tudo, as Redes Veiculares fornecem serviços de rede em sistemas de transporte inteligentes, permitindo uma variedade de aplicações para segurança, eficiência de tráfego, assistência ao condutor e infoentretenimento.

Esta edição especial visa reunir investigadores, académicos, cientistas e estudantes para trocar e partilhar as suas experiências e resultados de investigação sobre as mais recentes inovações, tendências e preocupações, bem como os desafios práticos encontrados e as soluções adotadas nos campos da Internet de Tudo e das Redes Veiculares.

A publicação da editora MDPI é indexada na base de dados JCR.

Para mais informações e submissão de contribuições, consultar a hiperligação: https://www.mdpi.com/journal/information/special_issues/iot_vehicular_networks