O Instituto Politécnico de Castelo Branco foi uma das entidades organizadoras da 6.ª edição eL@IES — Encontro de Instituições e Unidades de e-Learning do Ensino Superior, um evento anual que pretende promover a reflexão, o debate e a troca de experiências na implementação, organização e aplicação de e-learning.
A edição de 2016 teve como objetivo reforçar o desenvolvimento de práticas de colaboração e de partilha entre as equipas e as unidades de e-learning das instituições de ensino superior (IES) portuguesas, assim como debater os desafios que o ensino a distância e o ensino aberto coloca às instituições de ensino superior.
Para além da intervenção do Presidente do IPCB, Carlos Maia, na sessão de abertura dos trabalhos, o IPCB esteve representado no Painel 3 - “EaD e b-learning: oportunidades e desafios”, moderado pelo Prof. Henrique Gil (ESE/ IPCB), onde a Prof. Ana Ramos (EST/ IPCB) apresentou a experiência formativa online do IPCB.
O eL@IES destina-se a equipas de unidades de e-learning e serviços tecnológicos das instituições de ensino superior, a docentes e investigadores a desenvolver trabalho no domínio do e-learning e da integração das tecnologias no ensino, bem como a outros colaboradores de IES com interesse no domínio e empresas com oferta relevante no domínio de e-learning.
De referir ainda que o eL@IES17 vai ser organizado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, na 2.ª semana de dezembro de 2017.