A Embaixadora de Israel em Portugal, Tzipora Rimon, visitou o Instituto Politécnico de Castelo Branco no passado dia 11 de novembro.  A visita partiu da iniciativa da Embaixadora que manifestou o seu particular interesse em conhecer a Instituição, as suas escolas superiores e também o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior.
O programa teve inicio pelas 11h00 com uma receção nos Serviços Centrais e da Presidência onde ocorreu uma reunião com o Presidente do IPCB, os Vice-Presidentes, a Administradora os Diretores das Escolas e o Coordenador do Gabinete de Relações Internacionais. Depois de uma breve apresentação da Instituição, das suas valências, serviços e oferta formativa, foi abordada a questão da internacionalização e dos programas de mobilidade internacional de estudantes, colaboradores e docentes, tendo sido total disponibilidade do IPCB para cooperar com Israel.
Após a reunião, teve lugar a assinatura do Livro de Honra do IPCB por parte da Embaixadora Tzipora Rimon, que salientou a importância da visita ao IPCB permitindo-lhe conhecer com detalhe o valor da instituição e os resultados alcançados no domínio da internacionalização.
Seguiu-se a visita ao Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior, na Escola Superior Agrária do IPCB, com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Fundão. A visita centrou-se no trabalho desenvolvido nos laboratórios de Micropropagação, de Biologia Molecular, de Espetroscopia e Cromatografia, de Fitoquímica e de Biologia e Microbiologia.
No final da manhã, a Embaixadora Tzipora Rimon reiterou a importância da visita que permitiu partilhar ideias e encontrar projetos para uma maior cooperação entre os dois países. Tzipora Rimon já tinha estado em Portugal, nos anos 80, quando desempenhou funções na Embaixada de Israel em Lisboa.