Decorreu no dia 5 de abril a cerimónia de entrega de diplomas de aproveitamento aos docentes do IPCB que terminaram o 2.º Curso de Formação para a Docência Online, com a duração total de 260 horas (10 ECTS), realizado no âmbito do protocolo de cooperação entre o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Universidade Aberta.
Nesta cerimónia de entrega de diplomas estiveram presentes, para além do Presidente do IPCB e do Vice-Presidente Nuno Castela, uma delegação da Universidade Aberta que integrou os Pró-Reitores Clara Bastos e José Sales e as docentes responsáveis pela coordenação do curso, Susana Henriques e Daniela Barros.
Esta formação teve como objetivo dotar os docentes envolvidos de competências pedagógicas no âmbito do Ensino a Distância para que se reúnam as condições do IPCB poder continuar a aumentar a sua oferta formativa online de cursos de Pós-Graduação.
No decorrer das reuniões mantidas, foi realizada uma reflexão acerca dos cursos de Pós-Graduação já oferecidos (Construção Sustentável de Edifícios, Gestão de Negócios e Proteção Civil) e a discussão de futuras propostas, que poderão passar pelo “Design e Fabrico Assistido por Computador” e “Sistemas de Informação Geográfica”.
Em termos gerais, a apreciação pela Universidade Aberta foi bastante positiva tendo manifestado a intenção de continuar a aprofundar e a incrementar a oferta formativa a distância com o IPCB. Neste particular, o Presidente do IPCB reiterou ser sua decisão continuar a apostar nesta vertente formativa por entender que a mesma possui todas as possibilidades de aumentar os níveis de influência da nossa instituição junto de novos públicos.